Este é um espaço para a cultura em geral e as minhas esquisitices. Não hospedamos qualquer tipo de arquivo, apenas postamos links interessantes para arquivos carregados por teceiros. Entre, leia, ouça, critique e divirta-se.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
As constelações já disseram, em linguagem de estrela, que o tamanho de todos equipara-se à imensa extensão de um grão de areia. E a matéria canta, em quanta, e tanto, que em partículas ainda menores que a extensão de toda ciência conhecida reside a essência de toda matéria.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Indicados Globo de Ouro 2010
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
domingo, 11 de outubro de 2009
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
sábado, 3 de outubro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
sábado, 5 de setembro de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Documentário bacana sobre os bastidores do filme Dogville do Diretor Lars Von Trier. Mostra toda a dificuldade em fazer Dogville e todas as implicações resultantes desse trabalho polêmico e autoral, feito por um diretor considerado (por ele mesmo) como um gênio (e o melhor do mundo) e composto por atores em ponto de ebulição. O mais interessante é que justamente a grande estrela do filme, Nicole Kidman, foi a que menos deu trabalho ao diretor, apesar de seu papel bastante pesado. E no documentário podemos assisitir a um Paul Bettany bastante estressado e arrogante. É um filme para quem aprecia Lars Von Trier. Tanto o Documentário quanto Dogville. Vale uma conferida, assim mesmo.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
da sociedade médio-oriental e que alimenta o ódio pelo nada que por ventura nem conhecem. É um pequeno-grande filme que conta uma história inserida na história atual do Afeganistão. Não que sejamos a favor do imperialismo norte-americano e da massificação ocidental e simplesmente críticos cegos desta sociedade médio-oriental. Muito longe disso. Mas aceitar sociedades injustas movidas pelo ódio puro e simplesmente, desprovidas de qualquer humanidade, é algo inconcebível até. Aqui, então, os Estados Unidos (e sua hipocrisia niveladora de idéias) até poderiam ser os mocinhos.
Consumo em Massa
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Mantra...
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
R.I.P
Ontem, infelizmente morreu o cara da foto aí de cima. Ele foi Diretor, Escritor, Roteirista, Produtor... E entre outras coisa, foi o inventor e pai de Ferris Bueller o garoto mais legal e hypado dos anos 80!!! "Curtindo a Vida Adoidado" (Ferris Bueller´s Day Off) foi para nós crianças e adolescentes dos anos 80 a coisa mais bacana e divertida das nossa tardes monótonas! Quem nunca sonhou em ser Ferris Bueller????? Mas John Hughes fez também outras coisas legais, sempre mexendo com o imaginário adolescente: "Clube dos Cinco", "Mulher Nota Mil", "A Garota Rosa Shocking", enfim, o cara foi craque nos chamados "coming of age" que hoje estão sendo reinventados por Judd Apatow e sua guangue, mas que para nós os pós-teens-quase-adultos na casa dos trinta já não têm tanta graça como outrora.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
sexta-feira, 31 de julho de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
quinta-feira, 16 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Céu de brigadeiro...
terça-feira, 14 de julho de 2009
"O Lobo da Estepe" - Hermann Hesse
segunda-feira, 13 de julho de 2009
sábado, 11 de julho de 2009
terça-feira, 7 de julho de 2009
Rosana Hermann
A inquietação da adolescência é dolorosa. A gente não sabe o que vai ser do nosso futuro. Não sabe nem como vai ser nosso corpo. A gente só sabe que vai ter um futuro e que ele é muito maior do que todo o nosso passado multiplicado algumas vezes.
A inquietação dos vinte anos é deliciosa. Produtiva ou não, louca ou não, tudo é festa. Ou acaba em pizza, ou em sexo, ou em ambos. Ter vinte anos é uma benção. E, de certa forma, a gente sabe disso na ocasião.
Os trinta anos trazem inquietações contundentes. Já estamos vivendo o futuro, somos sexualmente ativos, temos trabalhos e amores. Mas as perguntas são outras. São sobre os rumos e resultados. Será que o relacionamento vai dar certo? Vamos ter filhos? Estou na carreira que eu queria? Será que devo mudar tudo? Começar outra coisa? Dá tempo?
Enquanto nutrimos nossas inquietações humanas, ora em linha reta, ora em círculos, ora perdidos, o tempo vai passando. Chega-se rapidamente aos 40, mesmo que você não acompanhe no espelho a chegada das suas rugas.
Os quarenta anos marcam o meio do caminho, como na frase do Inferno de Dante: no meio do caminho de minha vida...
Sim, porque, o esperado é viver até os 90. A analogia da partida de futebol. Até 45 estamos no primeiro tempo. Tem muito jogo ainda.
O problema é que a gente não sabe quando o Juiz vai apitar ou vai nos expulsar de campo. Pode ser a qualquer hora, com ou sem falta, com ou sem penalti.
Não falo isso com amargura, mas com a certeza de que temos que ser o melhor possível hoje. Todo dia. Agora. Sempre. Hoje, li uma frase sábia do Walter Longo - a gente não pede pra nascer e morre sem querer. Por issos, temos que aproveitar bem o intervalo entre as duas coisas.
Estou aqui, no trabalho, pensando nisso, escrevendo, esperando, pensando, ligando, vendo coisas domésticas, resolvendo questões de trabalho. Mas sempre ligada no fato de que tudo isso que aqui está é passageiro, efêmero, como eu. E que pode acabar num sopro.
Por isso, vamos respirar profunda e lentamente. Aproveitando esse dom que é viver e absorver o ar. Foi assim quando chegamos ao mundo. E vimos a luz. E respiramos o ar. E abraçamos nossa mãe. E vimos que a vida é boa.´E devemos agraceder por ela todos os dias em quue estivermos aqui.
link: querido leitor
sábado, 4 de julho de 2009
4 de Julho
Parabéns a todos o hipócritas do mundo por esse dia especial.
Momento Vergonha Alheia
Help!!!!!!Revival 80´s!!!!!!
Pensamentos Politicamente Incorretos
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Filmes de Fevereiro
Happy Go Lucky (Happy Go Lucky) - Mike Leigh - odiei;
Vick Christina Barcelona (Vick Christina Barcelona) - Woody Allen - amei, porque amo Woody;
Dan in real life (Eu, meu irmão e nossa namorada) - Peter Hedges - bonitinho, mas cheio de clichês.
Filmes de Janeiro
My Blueberry Nights (Um beijo roubado) - Wong Kar-Wai - bom/gostei;
The Life before her eyes (Sem medo de morrer) - Vadim Perelman - fiquem longe;
House of 1000 corpses (A casa dos 1000 corpos) - Rob Zombie - podreira absoluta/fodão;
The lookout (O vigia) - Scott Frank - beeeem mais ou menos;
State's Evidence (Pacto de Morte) - Benjamin Louis - tentativa de ser hypado;
Revolver (Revólver) - Guy Ritchie - confuso;
The Wrestler (The Wrestler) - Darren Aronofsky - fodidaço;
The 40-year-old virgin (O virgem de 40 anos) - Judd Apatow - divertidíssimo;
Slumdog Millionaire (Slumdog Millionaire) - Danny Boyle - esperava mais;
Blindness (Ensaio sobre a cegueira) - Fernando Meirelles - puta que pariu!;
Butterfly on a wheel (Encurralados) - Mike Barker - mezzo calabresa mezzo mussarela;
Burn after reading (Queime depois de ler) - Brothers Cohen - gostei;
Che - El Argentino (Che - O Argentino) - Steven Soderbergh - gostei bastante;
Milk (Milk) - Gus Van Sant - belíssimo.
X-Men Origens: Wolverine
Estava relutante e preguiçosa quanto aos filmes hollywodianos de super heróis.
Mas este eu vou assitir.
Quem sabe me empolgo novamente.
Moon
Aronofsky e Portman juntos
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Michael Jackson sofre parada cardíaca e morre
Espero que seja mentira. Para mim, apesar de pedófilo, ele é(ra) imortal!
DOR!!!
Alice no País das Maravilhas de Tim Burton
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Tchubaruba
E, em sendo assim, isso não piora tudo quando sabemos que o Marcelo Camelo (um compositor que gosto muito, diga-se de passagem) está namorando, já há tempos, essa menininha?
Seria, então, a relação do pedófilo e da retardada aceita por todos como algo absolutamente normal???????????????
Juízo
Tenho 31 anos, um mestrado nas costas, uma vida inteira de frustações e, somente agora, meus destes do siso estão nascendo.
E como se já não bastasse a dor intrínseca da existência ocidental, esses dentinhos do juízo doem muito para nascer. Incomodam. Atrapalham.
Tenho vontade de extraí-los, todos de uma vez só. Mas tenho medo de dentistas. Por dois motivos, porque tenho medo mesmo daqueles aparelhinhos barulhentos e dolorosos e porque não acho que dê para confiar muito em uma pessoa que passou a vida estudando e gastando suas economias para se formar em especialistas em boca alheia! É muito estranho isso, alguém que goste de invadir e vasculhar a boca de outrem!
Só espero que com meus dentinhos do siso venha junto o ainda ausente juízo desta ainda adolescente (aos 31!!!!) problemática e rebelde.
É isso aí.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Mantra
Esse é o meu mantra de todas as manhãs, repetido incansavelmente.
ARQUIVO X
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Livro
É, agora é para valer. Não dá mais para fugir, adiar. Já está mais do que na hora de começar a viabilizar o meu projeto de doutorado.
Vamos em frente e que as forças do universo me conduzam a um período de pensamentos úteis, menos besteiras, menos bobagens...
Penso, mas logo padeço na miséria da minha insegurança...
Problemas
Parei com os hifens, parei com as vírgulas.
Raiva
Somos todos (incluindo esta escriba) fração desajeitada de um mundo arrogantemente perfeito. Somos a imperfeição, o lixo, a sobra dessa sociedade auto proclamada civilizada. Somos as bestas, à espreita, ao pé das árvores esperando o homo sapiens finalmente descer em busca de sua sobrevivência. Na luz da civilização? Somos a sombra que esconde as imperfeições dessa loucura pré apocaliptica.
A quem interessar possa...
É só isso, nada demais.
Asia Argento
Filme podrão, da podrona Asia Argento, filha do fodão Dario Argento. O filme foi até bem criticado na Contracampo (http://www.contracampo.com.br/77/malditocoracao.htm) mas não é nenhuma obra prima. É um filme beeeem over, tal qual sua progenitora. Confesso que não morro de amores pela Asia Argento, porque é over, e porque não me empolgo muito com seus filmes (em que ela atua). Mas acho interessante existirem atrizes extravagantes como ela.
Aqui ela atua e dirige, o que, como já dito, não é nenhuma obra prima. Mas é um filme que, de certa forma, fala de valores (ou falta deles) e critica uma sociedade mentirosa e programada para aceitar os iguais e repelir os diferentes.
A sinopse do filme? Hã... pega lá no link da contracampo.
Amazônia
quarta-feira, 17 de junho de 2009
I had a dream...
domingo, 14 de junho de 2009
sábado, 13 de junho de 2009
Serviço bacanérrimo
Firma Endor apresenta:Personal Movie Adviser Endórico
Proporcionamos atendimento individual voltado especificamente para o seu perfil e os seus gostos. Caso você seja uma pessoa mais ousada e queira arriscar filmes diferentes do que está acostumado, elaboramos uma lista progressiva moldada de acordo com o seu background e com suas expectativas.Pacotes flexíveis, com periodicidade e número de títulos especificados por cada cliente. Cada filme vem com um comentário crítico e outro descritivo, além de links para trailer e mais informação na web.Interessados, por favor, escrevam para Dadarquia.é sério.coisa finíssima.
link: dadarquia
e-mail: dadarquia@gmail.com
Belo texto
Link: http://mattrocha.blogspot.com/
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Rest in peace...BILL
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Reflexão
terça-feira, 12 de maio de 2009
Lista completa do Festival de Cannes deste ano
E alista é esta:
LA SELECTION OFFICIELLE
La Sélection Officielle 2009 est dédiée à la mémoire de Wouter Barendrecht (1965 - 2009).
Téléchargez l' HORAIRES DES PROJECTIONS
Téléchargez le DOSSIER DE PRESSE
Film d’Ouverture : Pete DOCTER - UP (Là-haut) H.C.- 1h44***
LA COMPÉTITION :Pedro ALMODÓVAR - LOS ABRAZOS ROTOS (Etreintes brisées) - 2h09
Andrea ARNOLD - FISH TANK - 2h02
Jacques AUDIARD - UN PROPHÈTE - 2h30
Marco BELLOCCHIO - VINCERE - 2h08
Jane CAMPION - BRIGHT STAR - 2h00
Isabel COIXET - MAP OF THE SOUNDS OF TOKYO -1h44
Xavier GIANNOLI - A L’ORIGINE - 2h30
Michael HANEKE - DAS WEISSE BAND (Le Ruban blanc) - 2h24
Ang LEE - TAKING WOODSTOCK -2h00
Ken LOACH - LOOKING FOR ERIC - 1h56
LOU Ye - CHUN FENG CHEN ZUI DE YE WAN (Nuits d'ivresse printanière) - 1h55
Brillante MENDOZA - KINATAY - 1h50
Gaspar NOE - ENTER THE VOID - (Soudain le vide) - 2h30
PARK Chan-Wook - BAK-JWI - (THIRST, ceci est mon sang...) - 2h13
Alain RESNAIS - LES HERBES FOLLES - 1h44
Elia SULEIMAN - THE TIME THAT REMAINS - 1h49
Quentin TARANTINO - INGLOURIOUS BASTERDS - 2h28
Johnnie TO - VENGEANCE - 1h48
TSAI Ming-liang - VISAGE - 2h18
Lars VON TRIER - ANTICHRIST - 1h44 ***Film de Clôture : Jan KOUNEN - COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY - H.C. - 2h00
UN CERTAIN REGARD BONG Joon Ho - MOTHER - 2h10
Alain CAVALIER - IRENE -1h23
Lee DANIELS - PRECIOUS - 1h49
Denis DERCOURT - DEMAIN DES L'AUBE - 1h36
Heitor DHALIA - À DERIVA - 1h43
Bahman GHOBADI - KASI AZ GORBEHAYE IRANI KHABAR NADAREH (On ne sait rien des chats persans) - 1h30
Ciro GUERRA - LOS VIAJES DEL VIENTO (Les Voyages Du Vent) - 1h57
Mia HANSEN-LØVE - LE PÈRE DE MES ENFANTS - 1h50
Hanno HÖFER, Razvan MARCULESCU, Cristian MUNGIU, Constantin POPESCU, Ioana URICARU:AMINTIRI DIN EPOCA DE AUR - 2h18
Nikolay KHOMERIKI - SKAZKA PRO TEMNOTU (Conte de l'obscurité)- 1h12
HIrokazu KORE-EDA - KUKI NINGYO - 2h05
Yorgos LANTHIMOS - KYNODONTAS (Dogtooth) - 1h34
Pavel LOUNGUINE - TZAR (Le Tsar) - 1h56
Raya MARTIN - INDEPENDENCIA - (Independence) - 1h17
Corneliu PORUMBOIU - POLITIST, ADJECTIV (Policier, Adjectif) - 1h55
Pen-Ek RATANARUANG - NANG MAI - 1h49
João Pedro RODRIGUES - MORRER COMO UM HOMEM (Mourir Comme Un Homme) - 2h13
Haim TABAKMAN - EYES WIDE OPEN - 1er film -1h31
Warwick THORNTON - SAMSON AND DELILAH - 1er film - 1h41
Jean VAN DE VELDE - THE SILENT ARMY - 1h32
HORS COMPETITION: Alejandro AMENABAR - AGORA - 2h21
Terry GILLIAM - THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS - (L'imaginarium du Docteur Parnassus) - 2h02
Robert GUÉDIGUIAN - L'ARMÉE DU CRIME - 2h19
SEANCES DE MINUIT : Stéphane AUBIER, Vincent PATAR - A TOWN CALLED PANIC (Panique au village) -1er film - 1h16
Sam RAIMI - DRAG ME TO HELL (Jusqu'en enfer) - 1h39
Marina de VAN - NE TE RETOURNE PAS - 1h50 SEANCES SPECIALES : Anne AGHION - MY NEIGHBOR, MY KILLER (Mon voisin, mon tueur) - 1h20
Adolfo ALIX, JR., Raya MARTIN - MANILA -1h30
Souleymane CISSE - MIN YE (Dis moi qui tu es...) - 2h15
Michel GONDRY- L'EPINE DANS LE COEUR - 1h26
Zhao LIANG - PETITION (La Cour des plaignants) - 1er film - 2h04
Eduardo VALENTE - NO MEU LUGAR - 1er film - 1h53
Keren YEDAYA - JAFFA - 1h44
Hommage à Fanny ArdantFanny ARDANT - CENDRES ET SANG - 1er film - 1h45
Lee Chang-Dong présente
Ounie LECOMTE - UNE VIE TOUTE NEUVE -1er film - 1h32
LES COURTS METRAGES EN COMPETITION Mark ALBISTON, Louis SUTHERLAND - THE SIX DOLLAR FIFTY MAN -15’ Nouvelle-ZélandeDaniel BORGMAN - LARSOG PETER-15’ DanemarkAlex BRENDEMÜHL - RUMBO A PEOR-12’ EspagneJochem DE VRIES - MISSEN-12’ Pays-BasJean-Christophe LIE - L'HOMME A LA GORDINI-10’ FranceGoran ODVORCIC - CIAO MAMA-10’ CroatieLaila PAKALNINA - KLUSUMS-14’ LettonieJoão SALAVIZA - ARENA-15’ PortugalEmma SULLIVAN - AFTER TOMORROW-15’ Royaume-Uni
LA CINÉFONDATION