quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Crítica feita pela Ana Maria Bahiana no seu blog sobre cinema (http://anamariabahiana.blog.uol.com.br/) sobre o novo filme "Bright Star", concorrente em Cannes´09, da adoradíssima Jane Campion:
"Em outro século que não as décadas românticas do início do 19, ela seria uma designer dessas que dá ataque e faz beicinho e ele, provavelmente, um rockstar emo/shoegazer".
Adorei a definição sobre o mocinho do filme. O grifo em rockstar emo/shoegazer é meu, mas vamos esclarecer uma coisa Ana Maria Bahiana: emo é BEM diferente de shoegazer!!!!!!! Não assisti ao filme ainda, mas acredito que, pelo que ela descreve em sua crítica, a melhor definição seria "rockstar shoegazer", tiremos o emo, e deixemos a história um pouco mais interessante, não? Afinal, apesar de shoegazer não combinar muito com a figura de um rockstar, por conta da sua postura no palco (e pelo menos não aquela cantada pelo Liam Gallagher em "Rock´n Roll Star), um shoegazer É um rockstar por excelência, mesmo sem querer! Coisa que os emos tentam, tentam e, obviamente, não conseguem, porque não passam de meninos "bicudinhos" chorando por, argh!!! amor!
Enfim, delirei neste post só para dizer que quero muito assistir a esse filme da Jane Campion e, sim, eu adoro os shoegazers, começando por My Bloody Valentine, passando por Cocteau Twins, Jesus and Mary Chain e, claro, The Smashing Pumpkins que eu juro que é shoegazer, apesar da postura diferenciada.
Quanto ao filme, como ainda não o assisti, não falarei nada sobre ele. Deem uma passada no blog da Ana Maria Bahiana que ela já assistiu e já emitiu seu parecer.

Nenhum comentário: