sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Sexta-feira é dia de ... Elisabeth Shue


Nascida Elisabeth Judson Shue em 06 de outubro de 1963, na cidade de Wilmington, Delaware, USA, esta suburbana começou a carreira bem cedo, atuando em comerciais de TV para levantar uns trocados. Em 1984 surgiu a chance no cinema: atuou ao lado de Ralph Macchio em "Karatê Kid".
Também em 1984 participou de três episódios do seriado "Call To Glory" na Paramount Television.
Em 1987 veio um papel que marcou bem a minha infância: a baba Chris Parker em "Adventures in Babysitting".
Estrelou também a franquia bem sucedida de Robert Zemeckis "De Volta para o Futuro" nos segundo (1989) e terceiro filmes (1990), ao lado de outro astro da época, o ator Michael J. Fox.
Antes disso, porém, atuou com Tom Cruise em Cocktail no ano de 1988.
Seu grande momento aconteceu em 1996 quando foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz pela atuação como a prostitua Sera em "Despedida em Las Vegas", filme que fez em 1995 ao lado de Nicolas Cage, com trilha sonora de Sting. Por este filme, Nicolas Cage levou a estatueta de Melhor Ator, além do Globo de Ouro. Elisabeth, infelizmente, não.
De 1984, quando começou, até hoje, Elisabeth já atuou em aproximadamente 35 filmes, trabalhando com atores e diretores consagrados, entre eles, Woody Allen em "Deconstructing Harry", em 1997.
Atualmente pode ser vista em "First Born" e "Gracie".
Hã, ja ia me esquecendo, além de tudo isso que fez como atriz, ainda lhe sobrou tempo para estudar Ciências Políticas em Harvard.
Grande abraço a todos.

3 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Uma bela atriz, em todos os sentidos. E estudiosa também né, pra se formar em Harvard. =D

Beijos e até mais!

Anônimo disse...

Adoro ela no DE VOLTA PARA O FUTURO. Pena que ela não conseguiu se manter no auge depois de DESPEDIDA EM LAS VEGAS. Deve ser a maldição das atrizes com mais de 40. O último filme q vi com ela foi MISTÉRIOS DA CARNE, excelente.

Unknown disse...

De uma coisa todos podem ter certeza, as atrizes que são destacadas pela amiga Jamile são atrizes de verdade!! Abraços.