terça-feira, 31 de julho de 2007

E agora? Roubei um Rembrandt

E agora? Roubei um Rembrandt (Rembrandt) - Jannik Johansen, DIN, 2003.

O que fazer quando tudo, absolutamente tudo dá errado e é exatamente aí que você tem a grande chance da sua vida? Seguir em frente, após um breve vacilo ou desistir de tudo?
E agora? Roubei um Rembrandt é um filme Dinamarquês e muito divertido.
Meus amigos não entendem minha obsessão pelo cinema europeu, sobreduto por aquele cinema que vem lá de cima, dos países nórdicos! Eu não sei exatamente o que é, mas eu adoro. Deve ser porque retrata coisas comuns em um ambiente totalmente diferente daquilo que nós brasileiros "terceiro-mundistas subdesenvolvidos e agora emergentes" somos. Afinal, as paisagens são inóspitas para os nossos padrões. E para quem estava acostumado com a seriedade e intensidade de um Ingmar Bergman, esse E agora? é uma delícia. Porque, apesar de tratar de temas custosos para os povos desenvolvidos, como o desemprego e a falta de dinheiro, é um filme muito divertido sobre um grupo de atrapalhados ladrões de "qualquer coisa" que, ao tentarem furtar um quadro qualquer no museu de Nivågård na Dinamarca para venderem por mil dólares, atrapalhados, acabam por furtar um Rembrandt com valor de venda de dois milhões e meio de dólares. E agora, o que fazer com o elefante branco que têm em mãos?
Divertido e gostoso de assistir é um filme sem pretensões que não vai mudar o mundo, mas que prende a atenção de quem assiste ansioso pelo desfecho com os atrapalhados ladrões.

5 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Nossa, sempre peguei esse filme na mão na locadora e nunca levei, mas ao ler seu comentário sobre ele me aguçou a vontade. Ah, eu também sou meio obsessivo pelo cine europeu, não descansei enquanto não fiz todos os meus amigos verem Edukators, hehe.
Beijos e até mais!

jamagonça disse...

Edukators é demais, Marcus. É um filme muito bom. Pena eu não tê-lo!
Grande abraço e grata pela visita

Anônimo disse...

É do mesmo diretor de MISTÉRIO NA VILA, que fala seriamente sobre algo muito comum na Dinamarca. Poderia ser melhor, mas é um belo filme e até pessoal para o diretor e o ator que faz o protagonista. Fica a dica. Bjs.

jamagonça disse...

Esse Mistério na Vila eu não conheço. Mas vocês sabem, adoro o tipo de cinema que é feito lá em cima.
Que filme é esse????
Grande abraço e grata pela visita,
Jamile.

Anônimo disse...

) cialis levitra wirkungsdauer [url=http//t7-isis.org]cialis generika aus deutschland[/url]