segunda-feira, 30 de julho de 2007

Sessão da tarde

Whistle Down the Wind (O Vento também tem segredos) - Bryan Forbes, ING, 1962.

Baseado em obra da inglesa Mary Hayley Bell, este filme tem todos os requisitos para uma esplendorosa sessão da tarde. Fez-me lembrar de quando eu era criança e a única preocupação que eu tinha era chegar da escola, almoçar, fazer o dever de casa e esperar pela Sessão da Tarde da Globo. Cresci fazendo isso. E assistindo a todos os filmes de Jerry Lewis. Sim, porque naquela época (ops, não faz tanto tempo assim!!! ou faz???) a Sessão da Tarde passava Jerry Lewis à beça. Bons tempos. Bons tempos, não! Ótimos tempos!!!!
Bem, voltemos ao filme.
Trata-se de um filme que relata a inocência e o acreditar das crianças. Coisas perdida nos dias atuais.
Três irmãos do interior da Inglaterra que moram com o pai viúvo e a tia megera encontram um estranho em seu celeiro e passam a acreditar que aquele homem estranho e tímido é o próprio Jesus Cristo, em quem acreditam e respeitam. O estranho, foragido da polícia por cometer pequenos furtos na pequena cidade à qual pertence a fazenda onde as crianças moram, aproveita-se da inocência de seus anfitriões e incorpora a personagem.
É um filme antigo, daí a verdadeira "crença nos bons". E apesar de ser em p&b, tem uma bonita fotografia, dentro dos padrões da época, é claro.
Vale a pena assistir em uma tarde chuvosa comendo pipoca!!!!!

Nenhum comentário: