quinta-feira, 21 de junho de 2007

Novidades

Em junho, coisa nova na Magnus Opus DVD: http://www.magnusopusdvd.com.br/symphaty.php


SYMPATHY FOR THE DEVIL
(DVD DUPLO)

Ano: 1968
Direção: JEAN-LUC GODARD
Roteiro: JEAN-LUC GODARD
Fotografia: ANTHONY B. RICHMOND
Narração: SEAN LYNCH
Com MICK JAGGER, BRIAN JONES, BILL WYMAN, CHARLIE WATTS, KEITH RICHARD, ANNE WIAZEMSKY, IAIN QUARRIER, JLG, BERNARD DANIELS, FRANKIE DYMON
Extras: Documentário VOICES
DVD Duplo com duração total de: 188 min.

Antológico encontro entre o consagrado cineasta Jean-Luc Godard e o grupo de rock Rolling Stones, registrado no Olympic Studios, em Londres. Enquanto Mick Jagger conduzia seus colegas de banda numa gravação de “Sympathy for the Devil” (canção que tornou-se um épico do rock por tratar de referências históricas e filosóficas), Godard intercala com sequências de teor subversivo, em tom de reflexão socio-político-revolucionário. Examinando, por exemplo, a contracultura dos Panteras Negras (grupo revolucionário fundado nos EUA na década de 60), abordando temas como a música, o papel da mídia, a liberação das mulheres, a revolução cultural francesa dos anos 60 e o poder da linguagem.

E, também:


SID & NANCY

ANO: 1986
DIREÇÃO:
Alex Cox
FOTOGRAFIA:
Tom Richmond
ELENCO:
Gary Oldman - Courtney Love - Andrew Schofield
Música:
JOE STRUMMER - PRAY FOR RAIN - THE POGUES

Uma trágica história de amor e devoção total até a morte. O lendário Sid Vicious, integrante do Sex Pistols, tem sua participação menosprezada pela banda, mas teve uma vida mais agitada e facinante do que todos os integrantes juntos. Sua vida já tumultuada e autodestrutiva, foi potencializada com a chegada de Nancy. Viciados em heroína e tendo eles juntos como uma droga do outro, Sid & Nancy são os ícones perfeitos da geração punk da década de 1970.
Gary Oldman e Chloe Webb impressionam nos papéis centrais, e nos levam numa alucinante viagem aos becos e porões do movimento punk na Inglaterra.




Nenhum comentário: