Coisas incríveis assim, à vezes acontecem...
Este é um espaço para a cultura em geral e as minhas esquisitices. Não hospedamos qualquer tipo de arquivo, apenas postamos links interessantes para arquivos carregados por teceiros. Entre, leia, ouça, critique e divirta-se.
quarta-feira, 28 de março de 2007
quinta-feira, 22 de março de 2007
Filmografia Quentin Tarantino
Nascido em 1963 em Knoxville, Tennesse, Quentin Jerome Tarantino começou a vida como gerente de locadora. Seu primeiro filme, Reservois Dogs, foi feito com o dinheiro que conseguiu pela venda de dois roteiros que virariam os filmes Amor à queima-roupa de Tony Scott (1993) e Assassinos por Natureza de Oliver Stone (1994). Além de diretor, é produtor, roteirista e ator.
Reservoir Dogs (Cães de Aluguel) - 1992. Petardo de filme.
Além desses filmes, dirigiu, ainda:
Four Rooms (Grande Hotel) - 1995. Episódio: O Homem de Hollywood.
Sin City (A cidade do Pecado) - 2005
Direção: Robert Rodriguez
Contribuição: Frank Miller
Tarantino dirigiu uma cena.
Diretor:
Reservoir Dogs (Cães de Aluguel) - 1992. Petardo de filme.
Pulp Fiction (Tempo de Violência) - 1994. Ressuscitou a carreira de John Travolta e Uma Thurman. Petardo de filme.
Jackie Brown - 1997. Grande exemplar de explotation.
Kill Bill Vol 1 - 2003. Petardo, petardo, petardo. Um nipônico-explotation.
Kill Bill Vol 2 - 2004. A saga da noiva continua, agora em ritmo western spaghetti no melhor estiloSergio Leone.
Além desses filmes, dirigiu, ainda:
Four Rooms (Grande Hotel) - 1995. Episódio: O Homem de Hollywood.
Sin City (A cidade do Pecado) - 2005
Direção: Robert Rodriguez
Contribuição: Frank Miller
Tarantino dirigiu uma cena.
Grindhouse - 2007
Planet Terror e Death Proof
Direção: Quentin Tarantino e Robert Rodriguez
Na TV, dirigiu episódios de:
-E.R. em 1994
-Jimmy Kimmel Live em 2003
-CSI em 2000
Roterizou:
-Amor à queima-roupa (1993)
-Assassinos por Natureza (1994)
-Cães de Aluguel (1992)
-Pulp Fiction (1994)
-Jackie Brown (1997)
-Kill Bill (2003 e 2004)
-Grindhouse (2007)
Atuou em :
Atuou em :
-Cães de Aluguel (1992)
-Pulp Fiction (1994)
-Four Rooms (1995)
-A Balada do Pistoleiro (1995) do chapa Robert Rodriguez
- Um Drink no Inferno (1996) também do chapa Robert Rodriguez
-Litlle Nick (2000)
-outros filmes no começo da carreia.
quarta-feira, 21 de março de 2007
Os Cowboys de Leningrado vão para a América
Landslide - ou como estou me sentindo hoje
Landslide
(Fletwood Mac - coverd by The Smashing Pumpkins)
I took my love, I took it down
I climbed a mountain and I turned around
And I saw my reflection in the snow covered hills
'Til the landslide brought it down
Oh, mirror in the sky, what is love?
Can the child within my heart rise above?
Can I sail through the changing ocean tides?
Can I handle the seasons of my life?
Well, I've been afraid of changing cause I've
Built my life around you
But time makes you bolder
Even children get older
And I'm getting older, too
I took my love and took it down
I climbed a mountain, I turned around
And if you see my reflection in the snow covered hills
The landslide brought it down
The landslide brought it down
Porque tem dias que a nostalgia é a companheira inseparável e os dias felizes são perenes. Pois é, construí, sim, minha vida em torno de ti, mãe, e agora, é difícil mudar. E, mesmo chegando a hora de tornar-me mais uma balzaquiana, a única certeza que tenho é da força que me destes até hoje. Só mudo se mudares também. Combinamos assim: mudamos juntas, porque a vida é nossa e de ninguém mais.
(pequena homenagem à minha mãe, meu tudo e o melhor de mim)
terça-feira, 20 de março de 2007
Mike Myers está de volta!
Por essa eu estou esperando sim!!! Rob Zombie está fazendo um filme sobre o assassino do clássico Halloween de John Carpenter. Não sei se se trata de um remake propriamente dito ou é uma nova visão de Halloween. Vai ter o Mike menino e o que seria ele atualmente. Dá uma olhada no blog do cara. É para breve.
Filmografia Kevin Smith
Kevin Patrick Smith, nascido em 1970 em Red Bank, New Jersey, fez do Estado Jardim o pano de fundo para suas histórias. Com fama de nerd, suas histórias sempre críticas, de humor ácido e politicamente incorretas construíram uma filmografia interessante, porém irregular. Os meus filmes preferidos dele são, nessa ordem, Chasing Amy, Clerks, Mallrats e Dogma. Abaixo a filmografia completa.
- Mae Dae: The Crumbling of a Documentary - 1992
- Clerks (O Balconisa) - 1994
- Mallrats (Barrados no Shopping) - 1995
- Chaging Amy (Procura-se Amy) - 1997
- Dogma - 1999
- Jay and Silent Bob Strike Back (O Impérios do Besteirol Contra-Ataca) - 2001
- The Flying Car (feito para a TV) - 2002
- Jersy Girl ( Menina dos Olhos) - 2004
- The Passion of the Clerks - 2005
segunda-feira, 19 de março de 2007
The Gossip e Beth Ditto
Diz aí se a banda The Gossip não tem a vocalista mais cool do mundo!!! Bom, a Uncut já tinha dito isso no final do ano passado quando a considerou "the coolest person in rock". Se alguém ainda tinha dúvida disso, então aqui vai. Essa é Beth Ditto "in performance" no South by Southwest, o festival texano, deste ano. Dizem que ela se empolgou quando entoou o hino grunge “Smells Like Teen Spirit” e aí deu nisso. Ah, ia me esquecendo, ela canta muito mesmo. O último trabalho do Gossip "Standing in the way of control"é um petardo. Muito bom. A banda até já inaugurou um novo termo rocker: blues-punk. É só conferir que vale muito a pena. Então tá ai: uma das melhores bandas com a vocalista mais cool e cult do rock.
sexta-feira, 16 de março de 2007
Danny Boyle
Legítimo manchesteriano (existe isso?), esse diretor é um dos meus preferidos. Irônico e corrosivo, fez duas obras primas no início de sua carreira, Shallow Grave (Cova Rasa) e Trainspottin (Sem Limites) e alçou a carreira hollywoodiana de Ewan McGregor. Abaixo a sua filmografia que, apesar de alguns deslizes, é primorosa.
Shallow Grave (Cova Rasa) 1994: Esse belo filme mostra o quão indigesta é a soberba. Três amigos procuram por novo colega para dividir o apartamento. Quando se decidem por um estranho, este aparece morto com uma maleta cheia de dinheiro. A opção: esconder o corpo e aproveitar a grana toda. Porém, tal opção se mostrará inadequada.
Trainspotting (Sem Limites) 1996: Petardo, petardo, petardo. Meu filme preferido da década de 90. Sem comentários. Só assistindo e se deliciando com as peripécias da turma do Mark Renton para tentar se livrar da heroína.
A life less ordinary (Por uma vida menos ordinária) 1997: Primeira incursão em Hollywood e final da parceria com Ewan McGregor. É um filme gostoso de se ver. A química entre McGregor e Cameron Diaz é bem legal. Mas só isso. E apesar de ser um filme feito em Hollywood, a trilha sonora é bem inglesa, aliás, uma das marcas do diretor.
A Praia (The Beach) 2000: Fracasso de bilheteria, esse filme foi muito criticado na época pois, diziam, Boyle teria mandado desmatar uma área considerável na Tailândia para fazer a tal praia do título. Críticas e bilheterias a parte, esse é um filme que eu gosto. Não é o melhor momento do Di Cáprio, mas é uma interessante crítica à sociedade de consumo atual.
28 Days Later (Extermínio) 2002: Retorno do diretor à raízes inglesas e início da parceria com Cillian Murphy. Esse é um bom filme de zumbis. Mas não se engane, não se trata só disso.
Millions (Caiu do Céu) 2004: O típico filme bonitinho mas ordinário. Não é o melhor de Boyle, mas saca só: dois irmãos encontram uma fortuna, mas eles têm somente uma semana para resolver o que fazer antes que o Reino Unido mude sua moeda para o euro e aquilo tudo perca o valor.
quarta-feira, 14 de março de 2007
Duas vezes John Lennon
Está chegando a hora, também, para dois filmes sobre o assassinato de John Lennon, vsto sob o ponto de vista do assassino David Chapman.
O primeiro é mais hypado, chama-se Chapter 27 e tem no papel principal (ops, do assassino, não de John) o mega lindo e protagonista de Réquiem Para Um Sonho, Jared Leto que, dizem, engordou 30 quilos para o papel. O filme é de Jarret Schaefer e deve aparecer no Festival de Sundance.
Mono
E já que em um dos tópicos eu falei das camisetas Mono, aqui vai o link (já linkado ao lado). As camisetas são muito legais. É só entrar no site, dar uma olhada, pedir o catálogo (que vem por e-mail) e fazer o pedido. Um grande abraço.
A vida tem dessas coisas
Caros e raros e escassos colegas. E a quem interessar possa. Dei um tempo neste blog. Primeiro porque estou com muito trabalho e segundo, e mais importante, porque achei que o que eu tinha para escrever nunca interessaria a ninguém. Mas eis que a treva se desacortinou e uma luz pulsante me tirou de meu mundinho medíocre! Recebi o primeiro comentário neste blog. Eu sei, parece coisa de gente boba, mas eu sou. Fazer o que? Assim é que o colega blogueiro do radiomáfia (já linkado neste blog) fez um comentário em um dos tópicos. Ou seja, apesar de toda besteira e falta de conteúdo, ainda, uma pessoa perdeu seu precioso tempo lendo minhas mal traçadas linhas. Desta feita, ressurgiu em mim a vontade de levar adiante essa verve blogueira. É, pois é. Vou continuar escrevendo e, quando der, postando coisas legais, ou pelo menos linkando coisas legais. Assim, obrigado radiomáfia. Continuemos, então, nossa caminhada em busca do conteúdo e do interesse despertado. Um grande abraço a toda comunidade blogueira.
segunda-feira, 5 de março de 2007
Silversun Pickups
Este não é um tributo ao The Smashing Pumpkins, não. É uma grande pagação de pau mesmo. A banda é um quarteto de Los Angeles com uma menina no baixo (!!!!), Nikki Monninger, Brian Aubert, guitarra e vocal, Joe Lester, teclado e sintetizadores e Christopher Guanlao na bateria. O estilo é shoegazer, sim, mas não há como não identificar ecos de The Smashing Pumpkins por todos os lados. Após um EP virtuoso, Pikul, veio o album cheio, Carnavas, há tempos na internet. E quer saber: The Smashing Pumpkins na veia. E quer saber mais: isso é muito bom!!!
Pega o Carnavas e diz se o mundo não é um lugar melhor agora!
Tributo The Smashing Pumpkins 2
sexta-feira, 2 de março de 2007
Tarantino, quem????
Primeiro dia de aula no meu MBA. Aula de Gestão Comportamental. O professor, muito simpático, convidou a todos, como dinâmica, que fossem, um a um, até a frente da sala e se apresentassem. Nome, profissão, família, hobbies, etc. Um interessante e simpático colega, vestindo uma camiseta do filme Pulp Fiction (do deus Tarantino) by Mono, se apresentou. "Meu nome é fulano de tal, sou formado em blá, blá, blá, e tenho como hobbie o CINEMA! Amo filmes, etc, etc, etc". Eu, sentada num canto da sala, senti meu coração saltar: "ótimo, não tem só babaca worcaholic nesse curso". Minha vida começara a melhorar naquele momento, afinal, até então tinham sido incansáveis minutos analisando toda a sala sem conseguir identificar um cidadão sequer interessante que não tivesse nos olhos aquele olhar amedrontador tipo Miranda Priestley "ganho dinheiro e muito; só estou aqui porque meu chefe me mandou; não me toques, sou importante" (obs: esse olhar eu não tenho, uma porque não tenho dinheiro, duas porque não tenho um chefe pegajoso que me manda fazer coisas que não quero e três porque me matriculei nesse curso, sim (pasmem), porque quero ampliar meus horizontes).
Então, esperei o caro colega passar por mim e perguentei se ele gostava mesmo de cinema, ao que me respondeu que sim, amava. Perguntei, então, toda empolgada se era fã de Tarantino, ao que me respondeu em tom blasé: "quem?????"
Minhas esperanças acabaram. Vou ter que amargurar um curso doido, com pessoas cheirando a dinheiro e, ainda por cima, vou ter que conviver com um FÃ de cinema que usa uma camiseta transadíssima do Pulp Fiction e não sabe que é Quentin Tarantino!!!!!
Kaiser Chiefs e Kings of Leon
Não é novidade para ninguém que no final da semana passada vazou os novos discos do Kaiser Chiefs e do Kings of Leon, previstos para abril. Escutei um pouco do Yours Truly, Angry Mob do Kaiser e posso dizer que não me caiu muito bem, não. Bateu em mim mais ou menos como o A Weekend in the City do Bloc Party. O disco está mais bem elaborado e mais, digamos, adulto, mas para mim faltou o clima vintage protopunk de "Every Day I Love You Less and Less", do primeiro cd Employment. De qualquer forma, continuo escutando-o para digeri-lo melhor.
Quanto ao Kings of Leon, Because of The Times, esse me pegou de jeito. É, também, um disco mais bem elaborado que os dois anteriores Youth and Young Manhood e Aha Shake Heartbreak, menos country-rock, acho. É uma coleção de hits. Charmer, já é, ao lado de California Waiting do primeiro disco, uma das minhas favoritas. Tem, também, Arizona, linda. Mas não se engane. O disco todo é muito bom. Para escutar com um baita sorriso no rosto e na alma. Não vou postá-los aqui porque minha conexão tá ruim para arquivos tão grandes. Mas é só dar um pulinho lá no gambrinus, por exemplo, que tem link direto. So, enjoy it.
Coldplay
Matéria muito legal feita pelo Marcelo Costa sobre o Coldplay, Chris Martin e a passagem da banda pelo Brasil. Dá uma olhada lá e me diga se os sete motivos para rir do "mala supremo" Chris Martin não são uma delícia. É só acessar o link. So, enjoy it.
Tributo The Smashing Pumpkins 1
Vou postar aqui um tributo à minha banda amada, The Smashing Pumpkins. Chama-se The Killer In You e foi feito em 2005. É um album agressivo, feito por várias mãos. Bandas como Roses Are Bed, Vaux, Poison the Well, Armor for Sleep, etc, etc, etc, só fazem constatar que The Smashing Pumpkins é e sempre foi uma grande banda e, por isso, merece sempre um tributo. Pega lá. So, enjoy it.
Mais covers
Seguindo com mais um tópico de covers, aqui vão duas, na interpretação dos Gallaghers. A primeira é uma releitura de Beatles, com Help que eu gosto muito, tanto da cover quanto da original. A segunda é uma releitura de David Bowie, de uma música que eu amoooo, Heroes, em homenagem a um filme que eu amoooo também: Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída (eu adoro falar esse título). É só clicar nos links abaixo. So, como de costume, enjoy it.
quinta-feira, 1 de março de 2007
Cover
Algumas pessoas não gostam, têm preconceito, ao menos. Mas se a banda fizer uma cover bem legal, de uma música bem legal, tudo bem. Eu gosto e pronto. Então , aqui vai uma cover do U2 (Stay) na interpretação de uma de minhas bandas favoritas de sempre: The Smashing Pumpkins. Ai, ai, eu amo tudo isso... É só clicar no título e, enjoy it.
Dois blogs
Nada para postar, então vou indicar dois blogs legais. O primeiro eu já até falei. É o meu nome é Regina (http://meunomeeregina.blogspot.com/). Na verdade é uma grande besteira, mas muito divertido. Experimentem.
O outro chama Out of Hype (http://outofhype.blogspot.com/) e é sobre bandas britânicas do começo da década de noventa, que não foram reconhecidas, ou coisa que o valha. É para quem, como eu, gosta de Stones Roses, Happy Mondays e Inspiral Carpets. Vale a pena conhecer. So, enjoy it.
O outro chama Out of Hype (http://outofhype.blogspot.com/) e é sobre bandas britânicas do começo da década de noventa, que não foram reconhecidas, ou coisa que o valha. É para quem, como eu, gosta de Stones Roses, Happy Mondays e Inspiral Carpets. Vale a pena conhecer. So, enjoy it.
Divagações
Será que é só comigo ou o site da tramavirtual está uma merda? Já faz algumas semanas que não consigo baixar nenhuma mp3. Faço o login e na hora de baixar, o acesso cai. Enviei e-mail para lá e me disseram que isso acontece de vez em quando com a conexão via uol. De vez em quando? Faz décadas que não consigo pegar nada lá!!!! Ou melhora ou deixo de navegar na bodega de site. Espero que o problema seja considerado e sanado, pois tem umas mp3 bem legais lá para a gente pegar.
Tokyo Police Club
Ok, ok, ok. Vamos começar os trabalhos com a postagem de um link para o muito bom EP "A Lesson in Crime" do Tokyo Police Club. Esta, uma banda de Newmarket no Canadá, composta por garotos que fazem um som meio loud e shouty, mas bastante dançante. É o que estão chamando por aí de "dance rock". Estão na mesma hype de, vejamos, Tapes 'n Tapes, Cold War Kids, Of Montreal, The Rapture, Metric, Rogue Wave, etc, etc... Coisa boa, muito boa. So, enjoy it.
É só clicar no título e baixar o link.
É só clicar no título e baixar o link.
Assinar:
Postagens (Atom)