Este é um espaço para a cultura em geral e as minhas esquisitices. Não hospedamos qualquer tipo de arquivo, apenas postamos links interessantes para arquivos carregados por teceiros. Entre, leia, ouça, critique e divirta-se.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Documentário bacana sobre os bastidores do filme Dogville do Diretor Lars Von Trier. Mostra toda a dificuldade em fazer Dogville e todas as implicações resultantes desse trabalho polêmico e autoral, feito por um diretor considerado (por ele mesmo) como um gênio (e o melhor do mundo) e composto por atores em ponto de ebulição. O mais interessante é que justamente a grande estrela do filme, Nicole Kidman, foi a que menos deu trabalho ao diretor, apesar de seu papel bastante pesado. E no documentário podemos assisitir a um Paul Bettany bastante estressado e arrogante. É um filme para quem aprecia Lars Von Trier. Tanto o Documentário quanto Dogville. Vale uma conferida, assim mesmo.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
da sociedade médio-oriental e que alimenta o ódio pelo nada que por ventura nem conhecem. É um pequeno-grande filme que conta uma história inserida na história atual do Afeganistão. Não que sejamos a favor do imperialismo norte-americano e da massificação ocidental e simplesmente críticos cegos desta sociedade médio-oriental. Muito longe disso. Mas aceitar sociedades injustas movidas pelo ódio puro e simplesmente, desprovidas de qualquer humanidade, é algo inconcebível até. Aqui, então, os Estados Unidos (e sua hipocrisia niveladora de idéias) até poderiam ser os mocinhos.
Consumo em Massa
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Mantra...
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
R.I.P
Ontem, infelizmente morreu o cara da foto aí de cima. Ele foi Diretor, Escritor, Roteirista, Produtor... E entre outras coisa, foi o inventor e pai de Ferris Bueller o garoto mais legal e hypado dos anos 80!!! "Curtindo a Vida Adoidado" (Ferris Bueller´s Day Off) foi para nós crianças e adolescentes dos anos 80 a coisa mais bacana e divertida das nossa tardes monótonas! Quem nunca sonhou em ser Ferris Bueller????? Mas John Hughes fez também outras coisas legais, sempre mexendo com o imaginário adolescente: "Clube dos Cinco", "Mulher Nota Mil", "A Garota Rosa Shocking", enfim, o cara foi craque nos chamados "coming of age" que hoje estão sendo reinventados por Judd Apatow e sua guangue, mas que para nós os pós-teens-quase-adultos na casa dos trinta já não têm tanta graça como outrora.