sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Hoje é dia de ... Natalie Portman!


Nascida Natalie Hershlag em 09 de junho de 1981, em Jerusalem, Israel, esta é indiscutivelmente, na minha opinião, a maior e melhor atriz de sua geração.
Natalie começou cedo, em 1994 com 12 anos, com o filme "O Profissional" de Luc Besson. Em seguida vieram "Heat" de Michael Mann (1995), "Beatiful Girls" onde atuou ao lado de Matt Dillon e Uma Thurman (1996), "Todos dizem eu te amo" do mestre Woody Allen (1996) e "Mars Attacks!" do insano Tim Burton (1996).
Até 1999, Natalie deixou a profissão um pouco de lado para frequentar a High School.
A partir de 1999 sua carreira, já promissora, alavancou de vez com sua participação na nova saga de Star Wars. Participou dos novos três filmes de George Lucas. É também de 1999 sua parceria com a maravilhosa Susan Sarandon em "Anywhere but here".
Natalie nunca se mostrou uma atriz interessada no sucesso fácil e, por isso, sempre fez escolhas inteligentes. Com apenas 26 anos de idade, já participou de 28 filmes. Todos de qualidade. E, em todos eles deixou sua marca: a competência e talento indiscutíveis.
Como se já não bastasse esse sucesso todo, aliado à beleza, Natalie ainda separou um tempinho para estudar Psicologia na renomada Harvard, onde se graduou em 2003.
Já ganhou um Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante por "Closer" e foi indicada na mesma categoria no Oscar 2005. Mas infelizmente não levou a estatueta.
Atualmente ela pode ser vista nos filmes "Goya's Ghosts" de Milos Forman, "My Blueberry Nights" de Kar Wai Wong, "Hotel Chevalier" e "The Darjeeling Limited" de Wes Anderson. Para o ano que vem, Natalie já tem em pós produção "Mr. Magorium's Wonder Emporium" de Zach Helm, "The Other Boleyn Girl" de Justin Chadwick e "Brothers" de Jim Sheridan para 2009. Há rumores, ainda, de sua participação em "Snow and the Seven" de Francis Lawrence.
Agora é só escolher o filme e apreciar esta nova diva do cinema contemporâneo.

2 comentários:

Unknown disse...

Ótima atriz. Só não gostei dela ter participado em Star Wars. Sei lá... fiquei achando ela meio perdida naquele lance tão fantasioso. Sou mais acostumado a vê-la em filmes mais realistas.

jamagonça disse...

é porque ela é tão boa que, talvez, atuar em um filme como star wars seja difícil mesmo.