segunda-feira, 11 de maio de 2009

Empréstimo

Direto do blog da queridíssima Fina Endor: Dadarquia
Alguns refrigerantes, comprovadamente, podem provocar câncer. São eles:
Sukita Zero
Fanta Light
Dolly Guaraná
Dolly Guaraná Diet
Fanta Laranja
Sprite Zero
Sukita
A matéria saiu na Folha online.
Meu, quem aqui, na infância, não se entupiu de sukita??? Hoje estamos pagando o preço de tantas doenças graves. Quantas pessoas que você conhece já não passou por um tratamento intenso de saúde? Quantas pessoas que você conhece que já não ficou gravemente doente? E nem estou falando de gripe suína, aviária, etc..., não. Estou falando de tumores, cânceres, etc.
Gente, vamos cuidar de nossas crianças para que elas não cresças e fiquem adultos doentes. E quem fala isso é alguém que já teve um tumos e já passou por quimioterapia. Não é mole não...

2 comentários:

Fina Endor disse...

Nossa, Jamile! Nem sabia dessa sua história...
Te admiro ainda mais.
beijo grande

jamagonça disse...

Pois é, amiga Fina Endor, o meu problema foi no ovário. Não tenho problema nenhum em compartilhá-lo, acho que devemos alertar as pessoas como as doenças silenciosas são as mais perigosas. Felizmente, no meus caso, pude descobrir a tempo de tratar, um tratamento invasivo, intenso e bastante traumático, mas graças a isso e a Deus estou aqui, para contar minha experiência. Também te admiro muito, e a sua opção de vida saudável. Parabéns pela sua escolha. Grande beijo.