quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Juno

Juno - Jason Reitman,EUA, 2007.

DELICIOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eita filminho bacana! Um verdadeiro delírio pop de citações e comportamentos. Ele está sendo chamado de o novo Pequena Miss Sunshine, pela leveza com que trata temas delicados. E porque, mesmo sendo um filme "sessão da tarde", concorre ao Oscar em meio a filmaços.
Olha, foi uma pena Miss Sunshine perder o Oscar de melhor filme para Os Infiltrados. Uma pena mesmo. Primeiro porque o filminho dos diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris é ótimo e delicioso também. Segundo porque apesar de Os Infiltrados ser um bom filme (mesmo com os erros gravíssimos de continuação), não concordo em dar Oscar para filme que é um remake (quase que não declarado) de um outro filme melhor ainda e, pasmen, contemporâneo. Bom, que seja. Poucas pessoas concordam mesmo comigo, uma vez que dizem que já estava na hora de Martin Scorsese ganhar seu Oscar e blá, blá, blá... Concordo. Só acho que ele já devia ter ganho o Oscar há muito tempo, e não no ano passado...
Enfim, Juno é sim um delírio pop e só não ganha o Oscar principal porque neste ano temos, pelo menos, dois concorrentes que se mostram aparentemente imbatíveis (Onde os fracos não têm vez e Desejo e Reparação), e um outro que corre por fora (Sangue Negro). O quarto filme, Conduta de Risco, também é um bom concorrente, mas acho que não seria páreo para Juno por ser menos hypado que os outros.
Mas está aí. Assistam Juno, deliciem-se e façam suas apostas.

4 comentários:

André Renato disse...

Quero muito ver Juno mesmo. Adorei Pequena Miss Sunshine e também adorei Obrigado por Fumar, o filme anterior de Jason Reitman, que agora dirige este Juno. Valeu!

jamagonça disse...

É isso aí, Andros. Acho Obrigado por Fumar ótimo, também. Pequena Miss Sunshine, sem comentários e esse Juno é divertidíssimo. A protagonista, Ellen Page, de Hard Candy, está ótima.
Assim que puder, assista!
Grande abraço.

Anônimo disse...

Se Scorsese tivesse ganho Oscar por um remake que fosse por CABO DO MEDO.

Anônimo disse...

Er... dá p/ entender o que quero dizer, né? hehe.

Osvaldo