segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Mistério na Vila


Mork/Murk (Mistério na Vila) - Jannik Johansen, DIN, 2005.

Muito bom esse filme dinamarquês indicado e fornecido pelo amigo Osvaldo do blog Vá e Veja. É mistério do começo ao fim. Apenas peca pelo final, um pouco sem graça. Mas tudo bem, porque até lá, você já terá vivido uma boa experiência nórdica.
O filme pode ser muito mal resumido assim: gordinho matuto casa-se com a irmã deficiente de um jornalista chamado Jacob (o ótimo Nicolaj Lie Kaas que também fez Os Idiotas, de Lars Von Trier). Na noite de núpcias a noiva suicida-se e o noivo vai embora. O irmão então desconfia que sua irmã talvez possa não ter se matado, quando constata que o noivo gordinho já tinha sido casado com outra deficiente.
O filme deixa muitas dúvidas até o final a respeito da real intenção do noivo. É um bom triller, ainda mais porque feito bem longe de Hollywood, mostrando que os europeus também sabem fazer cinema para o puro entretenimento alheio.

5 comentários:

Wiliam Domingos disse...

Nossa...o filme é tão misterioso mesmo, até seu texto não revela muita coisa!
Me interessou...
Abraço!

jamagonça disse...

assista, sim, william, é um filme interessante.

Unknown disse...

O final dá uma quedinha mesmo, principalmente pelo fato do protagonista cometer uma burrada das maiores. Legal ver que o filme correspondeu alguma expectativa. :)

Gd abraço deste seu leitor fiel.

jamagonça disse...

valeu, Osvaldo. O filme é muito bom mesmo. Você sabe, eu adoro os nórdicos. Grata por me apresentar esse boa experiência.
Grande abraço.

herax disse...

Jamile, nada a ver com o topico, mas teu pacote ta pronto e lacrado e sera colocado hoje no correio, via sedex. Acredito que quinta (dia 22) já estará aí! Um abraço e mil desculpas pela longa demora!!!