Este é um espaço para a cultura em geral e as minhas esquisitices. Não hospedamos qualquer tipo de arquivo, apenas postamos links interessantes para arquivos carregados por teceiros. Entre, leia, ouça, critique e divirta-se.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
terça-feira, 24 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
I´M STILL HERE - Casey Affleck, EUA, 2010
Joaquin Phoenix é um cara louco. Deixou uma carreira de sucesso no cinema para virar um projeto de rapper. Agora, o irmão do Ben Affleck resolveu fazer um documentário sobre essa transição. Estou no aguardo para ver no que deu.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
A propósito do relançamento mundial de Avatar, lembrei-me da melhor resenha que li a respeito do filme. Foi na nova revista Set, de um mês aí que não me lembro: o autor do texto (me desculpe, mas também não estou lembrada e não tenho a revista à mão para verificar) comparou a menina aí de cima à uma mistura de Tygra ou a Cheetara (Thundercats) com a Smurfete! Delícia de texto.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Blog Cafés Filosóficos sobre filosofia e cultura geral. Muito bom mesmo. Para provar para os descrentes que o mundo virtual tem muito coisa de qualidade. Descobri através do Dadarquia, outro blog fabuloso.
Where the Wild Things Are (Onde vivem os Monstros ) - Spike Jonze, EUA, 2009.
Toda criança tem seus medos e devaneios. Todo adulto tem uma criança, com seus medos e devaneios, enclausurada dentro do peito. E toda criança tem um monstrinho lhe atormentando, seja ele um medo ou uma coragem. O filme de Spike Jonze é belíssimo ao abordar a solidão infantil e, quiçá, a solidão humana em geral. Não é um filme infantil feito para crianças. Tampouco é um filme sobre crianças. É, sim, um filme para adultos, amargo e profundo, sobre uma criança que no ápice de sua solidão, se refugia em sua mente e vive uma verdadeira aventura com monstrinhos que representam os seus humores e comportamentos em família. Spike Jonze, ex-marido de Sofia Coppola (casados à época do maravilhoso Lost In Translation) é um dos diretores mais criativos de sua geração. Com vasta experiência em video clipes (ele já trabalhou para Sonic Youth - Weezer - R.E.M - Daft Punk - Chemical Brothers - Dinosaur Jr. - Björk - Yeah, Yeah, Yeahs, só para citar alguns) Jonze é um diretor hypado e, mesmo com um currículo pequeno ainda no cinema, todos os seus trabalhos são importantes e de respeito.
Um dos melhores filmes do ano passado.
Assinar:
Postagens (Atom)