domingo, 23 de março de 2008

Só uma coisa hoje...

" Tédio com um T, bem grande para você..."
Kraleo de domingo...
...
...
...

Yoñlu


Link para o disco póstumo do menino porto-alegrense que abreviou a vida aos dezesseis anos está no ótimo blog amigo Música Social.
Passem lá.

quinta-feira, 20 de março de 2008

There Will Be Blood

There Will Be Blood (Sangue Negro) - P. T. Anderson, EUA, 2.007.


Baita filmão!! PQP!! Paul Thomas Anderson cometeu mais uma grande obra, tal qual Boogie Nights e Magnólia, e depois do fraquinho Punch Drunk Love.
Esse Sangue Negro é um filme de dois grandes do cinema: o próprio diretor que já mostrou para que veio e o ator Daniel Day-Lewis, construindo mais um personagem inesquecível. E, graças a Deus, levando mais um Oscar por isso.
Pena que o filme tenha algumas falhinhas de continuidade, imperceptíveis até, mas existentes, sim. O que poderia atentar contra a sua alcunha de obra prima.
Mas nem por isso deixa, em momento algum, de ser um grande filme.
Façamos assim, então, There Will Be Blood é uma obra prima com algumas falhinhas de continuidade. E só. Tenho dito.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Paranoid Park

Paranoid Park (Paranoid Park) - Gus Van Sant, FRA/EUA, 2.007

Gus Van Sant em sua melhor forma: cínico, lento e preguiçoso.


XXY

XXY (XXY) - Lucía Puenzo, ARG, 2.007.

Muito bom esse filme Argentino, vencedor da Semana da Crítica do Festival Internacional de Cinema de Cannes, sobre o drama de uma família com uma filha(o) hermafrodita. Tema difícil e complexo, tratado de maneira delicada e pungente. Belo exemplo do cinema de qualidade feito hoje em dia na "hermana" Argentina. E feito por uma mulher. Acho que já expressei aqui a minha alegria pelos trabalhos femininos no cinema atualmente. São as mulheres ocupando seus lugares na sétima arte, não só como divas descerebradas e maravilhosas, mas agora, como comandantes de maravilhosos trabalhos autorais.

MakingOff

A quem interessar possa, o MakingOff voltou parcialmente, faz alguns dias. O forum não está todo lá, mas os links para os filmes, sim. Espero, realmente, que os administradores consigam resolver definitivamente o problema de tráfego, e possamos ter o forum de volta por inteiro. Vida longa ao MakingOff!!!!!!

segunda-feira, 10 de março de 2008

MakingOff

Gente, o MakingOff está com problemas. Os moderadores dizem que o fórum cresceu muito e o sítio em que ele estava hospedado não suportou tamanho tráfego. Ainda, segundo o Maxie, um dos "caras " do fórum, até que o problema seja resolvido, o site fica fora do ar. Desespero total!!!!!!!
Quem é usuário do fórum sabe do que eu estou falando, afinal, trata-se do melhor fórum brasileiro de filmes. Lá só tem (tinha?????) coisas preciosas.
Mas vamos torcer para que os moderadores achem uma saída lógica e racional para o fórum e que ele retorne em breve. Afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca!!!!!
Para os "cabeças" do MakingOff, se precisarem de qualquer coisa, ajuda, coisas assim, por favor, desfrutem dessa humilde usuária e fã.
Grande abraço.
Ansiosos pelo retorno!!!!!


Edith Piaf

La Môme/La Vie en Rose (Edith Piaf - Um Hino ao Amor) - Olivier Dahan, FRA, UK, REP. TCH, 2007.

ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO!!!!!!!!

terça-feira, 4 de março de 2008

Diablo Cody


Dá-lhe Diablo Cody, a ex stripper e mais nova sensação do cinema norte-americano é também um sopro de criatividade daquele desgastado mundo do faz-de-conta.
Nascida Brook Busey e stripper por opção e curiosidade esta é a mais nova "the next big thing" roteirista desbocada e alucinantemente pop que o cinema já conheceu.
Para os desavidados de plantão, assistam Juno, vencedor este ano do Oscar de melhor roteiro original (aliás, roteiro da mocinha insana aí em cima) e entenda o que eu estou falando.
E viva as novidades!!!!


Judd Apatow e Seth Rogen

Superbad (Superbad - É Hoje) - Greg Mottola, EUA, 2007.

DELIRANTEMENTE ENGRAÇADO!!!



Knocked Up (Ligeiramente Grávidos) - Judd Apatow, EUA, 2007.

SENSIVELMENTE ENGRAÇADO!!!

Existe uma galera nova por aí, atuando, dirigindo e escrevendo para o cinema norte-americano que representa um sopro de criatividade e deliciosa maluquice. Atrás dos dois filmes acima estão os "brothers" Judd Apatow e Seth Rogen que fazem parte dessa turma que está inovando a "nerdisse" do cinema besteirol de qualidade.
Assistam, assistam, assistam!!!