terça-feira, 31 de julho de 2007

E agora? Roubei um Rembrandt

E agora? Roubei um Rembrandt (Rembrandt) - Jannik Johansen, DIN, 2003.

O que fazer quando tudo, absolutamente tudo dá errado e é exatamente aí que você tem a grande chance da sua vida? Seguir em frente, após um breve vacilo ou desistir de tudo?
E agora? Roubei um Rembrandt é um filme Dinamarquês e muito divertido.
Meus amigos não entendem minha obsessão pelo cinema europeu, sobreduto por aquele cinema que vem lá de cima, dos países nórdicos! Eu não sei exatamente o que é, mas eu adoro. Deve ser porque retrata coisas comuns em um ambiente totalmente diferente daquilo que nós brasileiros "terceiro-mundistas subdesenvolvidos e agora emergentes" somos. Afinal, as paisagens são inóspitas para os nossos padrões. E para quem estava acostumado com a seriedade e intensidade de um Ingmar Bergman, esse E agora? é uma delícia. Porque, apesar de tratar de temas custosos para os povos desenvolvidos, como o desemprego e a falta de dinheiro, é um filme muito divertido sobre um grupo de atrapalhados ladrões de "qualquer coisa" que, ao tentarem furtar um quadro qualquer no museu de Nivågård na Dinamarca para venderem por mil dólares, atrapalhados, acabam por furtar um Rembrandt com valor de venda de dois milhões e meio de dólares. E agora, o que fazer com o elefante branco que têm em mãos?
Divertido e gostoso de assistir é um filme sem pretensões que não vai mudar o mundo, mas que prende a atenção de quem assiste ansioso pelo desfecho com os atrapalhados ladrões.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Sessão da tarde

Whistle Down the Wind (O Vento também tem segredos) - Bryan Forbes, ING, 1962.

Baseado em obra da inglesa Mary Hayley Bell, este filme tem todos os requisitos para uma esplendorosa sessão da tarde. Fez-me lembrar de quando eu era criança e a única preocupação que eu tinha era chegar da escola, almoçar, fazer o dever de casa e esperar pela Sessão da Tarde da Globo. Cresci fazendo isso. E assistindo a todos os filmes de Jerry Lewis. Sim, porque naquela época (ops, não faz tanto tempo assim!!! ou faz???) a Sessão da Tarde passava Jerry Lewis à beça. Bons tempos. Bons tempos, não! Ótimos tempos!!!!
Bem, voltemos ao filme.
Trata-se de um filme que relata a inocência e o acreditar das crianças. Coisas perdida nos dias atuais.
Três irmãos do interior da Inglaterra que moram com o pai viúvo e a tia megera encontram um estranho em seu celeiro e passam a acreditar que aquele homem estranho e tímido é o próprio Jesus Cristo, em quem acreditam e respeitam. O estranho, foragido da polícia por cometer pequenos furtos na pequena cidade à qual pertence a fazenda onde as crianças moram, aproveita-se da inocência de seus anfitriões e incorpora a personagem.
É um filme antigo, daí a verdadeira "crença nos bons". E apesar de ser em p&b, tem uma bonita fotografia, dentro dos padrões da época, é claro.
Vale a pena assistir em uma tarde chuvosa comendo pipoca!!!!!

Luto

E começamos a semana com uma perda lastimável. Irreparável, irreparável.

Tirado do Yahoo Notícias
link

ESTOCOLMO (Reuters) - O lendário cineasta sueco Ingmar Bergman, que influenciou gerações de cinéfilos com suas obras sombrias sobre temas como a morte e os tormentos sexuais, morreu na segunda-feira, aos 89 anos.

Sua filha Eva disse à agência sueca de notícias TT que o diretor e roteirista autodidata morreu em sua casa, na ilha de Faro, no mar Báltico.

Entre seus filmes mais conhecidos estão "Morangos Silvestres", "Cenas de um Casamento" e "Fanny e Alexander", vencedor de quatro Oscars. Esses filmes ajudaram a tornar a Suécia mundialmente associada à melancolia, mas fizeram de Bergman um mestre do cinema mundial.


Ao longo da carreira, ele realizou 54 filmes, 126 produções teatrais e 39 peças de rádio, além de programas para TV.

Suas obras-primas frequentemente lidavam com a confusão sexual, a solidão e a vã busca pelo sentido da vida -- temas que muitos atribuíam a uma infância traumática, quando ele era agredido pelo pai.

"Ele era um dos grandes", disse por telefone Jorn Donner, produtor de "Fanny e Alexander". "Eu o conhecia havia mais de 50 anos."

A vida particular de Bergman também costumava colocá-lo sob os holofotes. Casou-se cinco vezes, com mulheres bonitas e talentosas, e teve relacionamento com suas principais atrizes.

Em 2001, disse à Reuters, numa rara entrevista, que seus demônios pessoais haviam atormentado e inspirado sua vida inteira.

"Os demônios são inumeráveis, aparecem nos momentos mais inconvenientes e criam pânico e terror", disse Bergman na época. "Mas aprendi que, se eu puder dominar essas forças negativas e colocar arreios nelas, elas podem funcionar em meu benefício."

O jovem Bergman, que passou uma infância doentia, costumava apanhar do pai, um pastor luterano.

Em 1956, Bergman obteve reconhecimento internacional com "O Sétimo Selo", no qual está a clássica cena em que o cavaleiro medieval, à procura de Deus e do sentido da vida, joga xadrez com a morte. No ano seguinte, o filme recebeu o prêmio do júri em Cannes.

Em 1960 e 61, Bergman ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Voltaria a receber quatro estatuetas (inclusive, de novo, filme estrangeiro) em 1983, por "Fanny e Alexander", um filme com versões de três e cinco horas.

Depois de "Fanny e Alexander", o diretor anunciou sua aposentadoria do cinema, tendo dirigido apenas alguns especiais de TV, como o elogiado "Saraband", de 2003.

Bergman se estabeleceu na ilha Faro ("das ovelhas"), na costa sudeste da Suécia, depois de rodar sete filmes ali. Todos os verões, a ilha celebra a vida e obra de Bergman.

(Com reportagem de Fredrika Bernadotte, Helena Soderpalm e Adam Cox em Estocolmo, Terhi Kinnunen em Helsinque e David Cutler em Londres)

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Site


Para quem não conhece, site muito bom para baixar filmes. Só clássicos e cult movies e afins. Tem europeus, asiáticos, latino-americanos, etc. Por causa dele estou trocando minha internet via rádio por speedy. A dica foi da Fina Endor do blog Dadarquia (http://linguadefel.blogspot.com/).
Vamos disseminar, então.

Interessante, muito interessante

Ontem, no jornal local aqui de minha região foi veiculada uma notícia muito interessante.
A prefeitura da cidade de Pirajuí está disponibilizando internet banda larga via rádio grátis para os moradores que se inscreverem no programa. O único custo para o munícipe é o de colocação da antena, que sai em torno de R$ 200,00. Além disso, a cidade já conta com o sistema wireless. Ou seja, se você for inscrito no programa (noticiou-se que já há 500 pessoas fazendo uso do sistema), além de ter internet grátis, ainda pode acessá-la de qualquer lugar da cidade no caso de possuir um notebook. O sistema ainda é novo, portanto, já há uma fila de espera para ter o direito de acesso. Mas o prefeito da cidade informou que em breve esse cadastro aumentará e que a intenção da prefeitura é oferecer o serviço para todos os moradores que quiserem.
Bacana, né!

Que dia!!!!

Hoje o dia está estranho, muito estranho. Estou tentando postar a imagem de um filme, para comentá-lo, mas o blog está uma "bkjjfjsdfeirjdf" e não estou conseguindo! Estou tentando melhorar minha internet, fazendo a loucura de assinar o speedy, e também não estou conseguindo. Liguei para a Telefônica, pedi o serviço (speedy), passei todos os dados exigidos, etc, etc, etc. Ao finalizar a compra, percebi que a atendente tinha feito tudo errado!!!! Me vendeu, além do speedy, uma série de outros serviços que eu NÃO PEDI E NÃO QUERO EM HIPÓTESE ALGUMA. Resultado: a atendente do setor de auditoria, para quem fui encaminhada, está tendo que refazer todo o pedido. Ficou de me ligar assim que estivesse pronto para que confirmássemos a compra. Até agora nada. São 10:26hrs. Isso depois de ter ficado 47 minutos no telefone fazendo tal aquisição. Sei não, e além de tudo, sinto que vou acabar me arrependendo de adquirir o serviço porque agora você adquiri por um preço, que eu pensei que duraria enquanto vigesse o contrato de um ano. Mas já fiquei sabendo que agora em setembro tem reajuste pelo IGP-M. Brasileiro sofre mesmo. Se não é com a falta de liquidez (que apesar de estar adquirindo esse serviço caríssimo, é o meu caso) sofre com a falta de respeito ao consumidor. De qualquer forma, agora que fiz a loucura, espero concluir a tal compra ainda hoje.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

À procura de...um filme


Estou à procura deste filme Harold and Maude - Ensina-me a viver - com legenda em pt. Até encontrei em um site, mas o cara me pediu R$ 153,00. Aí não dá!!!

De Volta...

De volta e tentando reorganizar a rotina. Muitos filmes para assistir na estante, mas pouco tempo para degustá-los.
Que a semana seja excelente para todos nós e que eu consiga assistir algo interessante para postar neste espaço um pouco abandonado.
Aos poucos voltamos ao normal, espero!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Descanso

Este blog vai dar um tempinho de dois ou quatro dias. Volto na segunda, dia 23 de julho. Grande abraço a todos.

Corrente literária

Dizem que o negócio todo começou lá no Cine Art e percorreu vários blogs amigos. Aqui chegou via Ricardo do Bakemon. Assim, muito grata, Ricardo, por lembrar desta humilde blogueira em começo de carreira. A proposta é escolhermos 5 livros que mudaram nossa vida, falar um pouquinho sobre eles e passar a bola para outros 5 blogueiros fazerem o mesmo. De cara já vou dizendo que todos os livros que eu li até hoje mudaram minha vida de alguma foram. Afinal, o que diferencia o que somos hoje do que seremos daqui 5 anos é, sem dúvida, aquilo que lemos. Então, aqui vão 5 lilvros importantes para mim, não em ordem de importância:

-O LOBO DA ESTEPE (Hermann Hess): este é o livro que iniciou a contra-cultura no mundo. É de extrema importância para mim porque me levou a conhecer seu autor e todos os outros livros que ele escreveu. Assim, o que mudou minha vida não foi somente o livro, mas a obra deste alemão de nome Hermann Hess, magnífico, profundo, intenso e necessário. De Sidarta, passando por Demian e seguindo até o Jogo das Contas de Vidro, li quase tudo que pude do autor. Não a obra toda, mas quem sabe, um dia chego lá. A importância do Lobo da Estepe se dá, também, porque além dele ter-me aberto os olhos para as outras obras do autor, me abriu a alma para os clássicos: Kafka, Vitor Hugo, Dostoiévski, Hemingway, Rilke, Joyce, Goethe, Dante, enfim, o que há de melhor na literatura mundial.
-FLASHBACKS - SURFANDO NO CAOS (autobiografia de Timothy Leary): este aqui me abriu os horizontes para a leitura de cultura pop. Quando o li, o petardo foi tão intenso, que comecei a devorar os autores modernos de literatura pop: Rick Moody, Nick Hornby, biografias, etc, etc, etc... Falta muuuuuuta coisa a ser lida, assim, aceito qualquer sugestão de leitura.
-MATE-ME, POR FAVOR (Larry "Legs" McNeil e Gilliam McCain): se você quer conhecer o nascimento do punk no mundo, entender a cultura pop de hoje, esse livro é fundamental. Debulha as entranhas do nascimento punk em Nova York e nos apresenta as personagens mais interessantes e perturbadoras daquela época, nossos ídolos hoje.
-100 ANOS DE SOLIDÃO (Gabriel Garcia Marquez): foi com esta estória de literatura fantástica que eu fui entender, verdadeiramente, as amarras do autoritarismo e como o ser humano se transforma diante do poder. Aqui, a família Buendía atravessa 100 anos de uma história de ascensão e queda de poder, sonhos e realidade.
-O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (Emily Brontë): este foi difícil de selecionar, porque apesar de ser um livro maravilhoso que eu li em dois dias, eu não queria pagar de romântica (coisa que não sou) aqui neste espaço bloguístico. Mas como sou menina, não vou fugir à regra e indicarei, sim, um livro sobre o amor. Não um amor qualquer, mas um amor incondicional e cruel e nada piegas. Os defeitos da humanidade, tenho a impressão, estão quase todos aqui. Grande livro.

Bom, agora que já falei um pouquinho sobre os 5 livros importantes em minha vida, passo a bola para o amigos dos seguintes blogs:

Viscerablog
Pipocadesal
Aquijazzlucas
Sombraseletricas
Palacehotel

Peço desculpas àqueles que possam achar estranho minha indicação, mas faz muito pouco tempo que estou habitando este espaço e, portanto, não tenho tantos amigos assim.
Espero que não se ofendam.







LUTO...novamente. Até quando???

Mais uma vez, e menos de um ano depois do acidente da Gol, em setembro do ano passado que vitimou 157 pessoas, um Airbus da TAM colide com um prédio da própria empresa aérea que ficava nos arredores de Congonhas. O número de vítimas ainda não foi confirmado, mas fala-se em torno de 200 pessoas. Isso porque no avião havia 170 passageiros e 6 tripulantes e, dizem, fontes não confirmadas, que dezenas de pessoas trabalhavam no prédio no momento do "acidente".
Coloco acidente em parênteses porque à essa altura, com quase um ano de crise aérea e tal, será que nos contentaremos em dizer que essa tragédia foi mais um acaso?

Vejam o que disse Gianfranco Betting, consultor em aviação, no Yahoo Notícias de hoje:

A entrega antes do tempo das obras da pista principal do Aeroporto de Congonhas pode ter contribuído para o acidente com o Airbus A320 da TAM, segundo o consultor em aviação Gianfranco Betting. "A Infraero é culpada por este assassinato coletivo", afirmou Betting em entrevista à Agência Estado. Para o especialista, a obra foi entregue incompleta. "Foi uma irresponsabilidade assassina."
A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) inaugurou a pista em 29 de junho sem fazer o 'grooving', procedimento que coloca ranhuras no solo para melhorar o escoamento da água e evitar derrapagens. Apesar de não serem obrigatórias, as ranhuras normalmente são feitas para dar mais segurança nos pousos. "Principalmente em aeroportos com pista curta, como Congonhas, o 'grooving' é imprescindível", diz Betting.
O fato de Congonhas ser cercado de prédios - como o da companhia aérea TAM, atingido no acidente - torna ainda mais crítica a situação do aeroporto paulista. "Não há espaço para qualquer erro", esclarece o especialista.

Para Bettinq, a falta de ranhuras no solo pode ter causado uma aquaplanagem, quando o avião tentava arremeter (decolar novamente). O problema pode ter sido a causa também da derrapagem de um avião ATR 43 da Pantanal ontem na pista principal de Congonhas. "Não pode ser coincidência dois aviões derraparem um atrás do outro", diz Betting.
Se confirmada a falta de ranhuras na pista como causa do acidente, este será o primeiro acidente aéreo com vítimas fatais causado por falhas na infra-estrutura aeroportuária no Brasil.

Saiu, também no site Yahoo Notícias uma lista com as maiores tragédias aéreas do mundo. É curioso verificar que não consta de tal lista países como a Noruega, por exemplo. Aí eu me pergunto: será que lá não existem aviões????
Países desenvolvidos, comprometidos com o bem-estar de seus cidadãos, que zelam por segurança e dignidade de todos (a Noruega é só um exemplo que usei para ilustrar bem isso) não constam dessa lista de tragédias. Porque será? Coincidência, dirão os gestores de nosso paizinho de meia pataca, onde o que realmente importa é o ilustre bolso de alguns poucos que têm a "sorte" de poder mamar nas tetas do Estado, e não há qualquer preocupação com a funcionabilidade real do país, dito emergente. Aliás, emergente de que? Será que existe alguma competição obscura, nas entranhas dos poderes mundiais, para ver que país "emergente" derruba mais aviões?? Se for isso, estamos na frente, ganhando de lavada! Só no ano passado, em um único acidente foram 154 vítimas. No acidente de ontem, falam em 200, 250 pessoas!!!! E já que estamos em época de Pan, nessa modalidade somos OURO!!!!!!
Tenho a impressão de que está na hora de pararmos de falar nessa besteira de país emergente e, que me desculpem os geógrafos conceituadores, voltarmos a assumir nossa eterna condição de país de terceiro mundo (terceiro mundo sim, porque é isso o que somos!!!!, se é que essa classificação, dita errônea pelos estudiosos modernos, já não é pior). Quem sabe ao aceitarmos isso, não aceitamos também que o nosso país precisa de muito trabalho e dedicação de pessoas realmente comprometidas com o progresso da nação para começar um processo real de desenvolvimento. É, porque até agora o que estamos vivendo é um completo abandono e involução. Já já voltaremos a morar em árvores com medo das bestas-feras que ficam à espreita para nos caçar. Isso se houver árvores, é claro.

Ponto final e INDIGNADA!!!!!!

PS. Não que aviões não caiam. Pelo contrário. Acidentes aéreos, infelizmente acontecem. Porém, o homem, ao lidar com um "objeto mais pesado que o ar, com um motor movido à explosão e inventado por um brasileiro"!!!! (essas são colocações bastante adequadas do Sr. Vinicius de Moraes, aquele poeta, que justificava, com essas palavras, seu medo de voar!!) deveria ter um mínimo de preocupação e cuidadeo para fazer o "troço" todo funcionar. Afinal, não é tão simples assim, botar um avião no ar. Isso exige esforços comuns da iniciativa privada e do poder público. Sem falar que o "troço" em questão leva, em seu interior, pessoas que pagam por isso. É isso aí, meu Brasil, até quando vamos aceitar que tudo funcione da maneira mais errada possível. Talvez se o nosso Brasil fosse com z, Brazil, teríamos alguma chance...





segunda-feira, 16 de julho de 2007

Petardo metalinguístico


METALINGUAGEM METALINGUAGEM METALINGUAGEM
METALINGUAGEM METALINGUAGEM METALINGUAGEM METALINGUAGEM
METALINGUAGEM METALINGUAGEM METALINGUAGEM METALINGUAGEM
METALINGUAGEM METALINGUAGEM METALINGUAGEM
METALINGUAGEM METALINGUAGEM
METALINGUAGEM

Porque cargas d'água, atrizes como Maggie Gyllenhall e Emma Thompson, em atuações como estas, feitas nesse petardo metalinguístico dirigido por Marc Foster, nem são citadas em um Oscar qualquer da vida?
Emma é o que é. E neste filme não fugiu à regra com sua escritora neurótica e à beira de um ataque de nervos, como gostaria Woody Allen.
Já Maggie, sempre ocultada pela figura mais conhecida do irmão Jake Gyllenhal é pouco badalada, mas confesso que sua atuação neste filme me arrebatou. E o que parecia improvável, um par romântico entre Maggie e Will Ferrel, aqui é absolutamente aceitável. E essa aceitabilidade só é possível porque ambos estão descomunais em suas atuações.
Depois de assistir ao filme e me deliciar com as personagens, não cabe nem falar do roteiro ou outra coisa qualquer.
Só assistindo e comprovando.

Uma luz no fim do túnel

Foi lançado neste mês de julho o Lume Filmes, um selo para distribuição de filmes em dvd, sediado em São Luiz do Maranhão. E seja de conhecimento de todos que tal selo lançará todo mês dois títulos. São só petardos. O selo já lançou:

-Felizes Juntos (Happy Together) - de Wong Kar Wai, CHI, 1997.
-Na companhia de homens (In the company of men_ - de Neil LaBute, EUA, 1997.
-Felicidade (Happiness) - de Todd Solondz, EUA, 1998. Finalmenteeeeee!!!!!!!!
-Reconstrução (Reconstruction) - de Christoffer Boe, DIN, 2003.

E vem aí:

-Exótica (Exotica) - de Atom Egoyan, CAN, 1994.
-Lunna Papa (Lunna Papa) - de Bakhatyar Khudojnazarov, RUS, 1999.
-Madre Joana dos Anjos ( Matka Joanna od aniolów) - de Jerzy Kawalerowics, POL, 1961.
-Down by Law - de Jim Jarmush, EUA.
-Os Imorais (The Grifters) - de Stephen Frears.
-Os amantes da Ponte Neuf (Les amants du Pont - Neuf) - de Léos Carax, FRA.
-Underground (Underground) - de Emir Kusturica, FRA/SER, 2004.
-Filhos de Hiroshima (Gembaku no ko) - de Kaneto Shindô, JAP, 1952.

E há rumores de que vem por aí:

-Bem vindos à casa de bonecas - de Todd Solondz.
-Eraserhead - de David Lynch

O selo em questão está em
www.lumefilmes.com.br

Novas aquisições de filmes

Já está em minha lista geral os novos filmes que adquiri este final de semana. Está tudo no www.tudovintagefilmes.blogspot.com
É só conferir lá.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Ainda não...

Não posso terminar o dia sem antes postar um texto "chupado" do blog "algumas horas sozinho" do Leo Vinhas (www.leovinhas.blogspot.com). Aqui vai, então. Depois, dê uma passada lá.

Versos roubados de algum livro apócrifo

E se não existir Céu nem inferno, amigo? Você já pensou nisso? Nem reencarnação, nem nirvana, nem nenhum tipo de pós-vida ou benesse transcendental. A vida é aqui e acabou, sem Deus para livrar tua cara e te perdoar, sem Cristo para redimir teus pecados, sem outras vidas desmemoriadas para pagar os karmas dessa, sem novas existências em vacas, peixes ou plantas; só o pó e as cinzas, e mais nada reservado para você.
Você pode até ter pensado naquela frase sempre lembrada por quem não leu Os Irmãos Karamazov: "se Deus não existe, então tudo é permitdo". Eu já penso por outro lado. Se Ele não existe, aí é que a responsa aumenta. Porque se somos todos um monte de tecidos e fluidos que vieram para esse planeta com a capacidade de sentir alguma coisa, aí então é que fodeu mesmo. Não vai ter segunda sessão. A vida é uma só. Então, ele não pode ser tão inútil e vagabunda assim.
Ela não pode ficar resumida a meia dúzia de compras no cartão de crédito e viagens registradas na sua câmera digital último tipo. Ela não pode ficar resumida a uma trepada bem dada numa noite de quinta-feira ou numa vida de com a mesma pessoa, vendo a mesma novela, só com atores diferentes. Não tem como ela ser um emprego onde você tem um cargo pomposo, um vice-troço de sub-bosta qualquer, nem como ser um sorridente atendente de uma cadeia de fast food aspirando ao cargo de gerente de limpeza, por um salário trinta reais maior. Não pode ficar presa ao seu martírio religioso nem à sua fodeção charliebrowniana disfarçada de marginália literária. Não, cara, não tem como ser assim.
Na verdade, não dá para saber como tem que ser. Somos a geração que tem acesso a tudo e não sabe de nada. Mas aí, você lembra que um dia você leu um camarada mezzo gente boa, mezzo atormentado, chamado Saulo, escrever assim: "quando eu era criança, pensava como criança, agia como criança, sentia como criança. Agora sou adulto e abandonei as coisas de crianças. Hoje vemos como em espelho e de maneira confusa. Mas um dia veremos como realmente é". Só que acabamos sendo crianças por tempo demais, crianças mimadas, adolescentes com brinquedos caros. Alguns de nós nem tiveram a chance de ser drianças. E a todas essas, essa frase na cabeça, trazendo a pergunta: "e quando vai chegar esse dia, em que veremos como realmente é?".
Olha, o único jeito de responder a essa questão é com algumas daquelas coisas religiosas do começo do texto. Até espero - e mesmo chego a acreditar - que elas existam. Aí será tudo mais fácil no final. Mas como eu não estou disposto a colocar a mão no fogo por isso, estou seguindo aí para ver como realmente é, e não tem emprego nem festa nem tédio nem tesão no mundo que vão me mostrar isso.
O texto termina com reticências, que ninguém preencherá por mim.


DIA DO ROCK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em uma semana de pouquíssimos posts, terminamos a jornada comemorando o Dia do Rock. Neste dia 13/07, parabéns àquele que desafiou o statos quo e, até hoje, ainda nos faz sonhar com uma vida sem amarras e cobranças dos padrões sociais.
E comemoramos, também, esse dia, com a chegada às locadoras (finalmente!!!!!!!!!!) de Last Days, filme de Gus Van Sant de 2005, que conta a vida de um roqueiro, vocalista de uma banda, que se fecha em seu mundo e sofre as consequências desse isolamento. E todos sabemos que o filme foi livremente inspirado na vida de Kurt Cobain, ainda que o diretor diga que Kurt foi só um sopro de inspiração. Eu já tenho o meu e logo, logo ele constará de minha lista no blog irmão tudovintagefilmes.
Grande abraço e ótimo final de semana a todos.
Até a semana que vem, que espero seja repleta de posts interessantes.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Frances Bean Cobain

E por falar em Nirvana:

Antes ela era assim. Agora a princezinha do grunge, filha do Kurt Cobain com a Courtney Love, está assim:

Nevermind


Olha o bebezão da capa do Nevermind do Nirvana aí!!!



Essa não!!!!

Veja o comunicado que a Fox divulgou:

"O canal FOX no Brasil vem por meio deste informar que, após constatar que a maioria dos nossos telespectadores prefere assistir a programação do canal na forma dublada em português, a partir desse mês o sinal do canal FOX está sendo transmitido totalmente nesse formato. Em paralelo, a FOX está trabalhando junto às operadoras de televisão por assinatura para atender aos que preferem assistir a programação da FOX no idioma original e, por conseqüência, com as legendas".

Era só o que faltava, os seriados serem dublados agora! E a justificativa foi a "maioria dos telespectadores"???? Ainda bem que, neste momento, por falta total de liquidez, estou sem TV paga.

Notícia tirada do site Folha de São Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u309891.shtml

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Lista das chamadas "drogas de abuso"

Saiu em matéria do site O Globo uma lista de drogas feitas a partir de plantas ou produtos encontrados em nossa própria casa. Longe de fazer qualquer apologia às drogas, este blog indica o artigo apenas para que conheçamos a imensa criatividade daqueles que precisam de um bom "barato" para viver feliz.
Tem tanta coisa "interessante" e ao alcance dos meros mortais na lista que, suponho, até Timothy Leary se assustaria.
O link para a matéria está aqui:

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2007/07/02/296605076.asp

Sexta-feira é dia de......Mark Ruffalo


Nascido Mark Alan Ruffalo em 22 de novembro de 1967, na cidade de Kenosha, estado de Wisconsin, EUA, este interiorano começou cedo no mundo das artes como roteirista. Posteriormente, já como ator, foi comparado a Marlon Brando, pela beleza e talento. Sua carreira foi interrompida em 2002, quando estava prestes a começar a filmar "Sinais" do hypado M. Night Shyamalan, por ser diagnosticado com um tumor cerebral benigno. Após passar por uma cirurgia para retirada do tumor e recuperar-se parcialmente de uma paralisia no rosto, Mark voltou à ativa e hoje é considerado um dos melhores atores de sua geração.
Atualmente é visto e elogiado em "Zodiaco" de David Fincher, e tem mais quatro filmes engatilhados: "Margaret" e "Reservation Road" já prontos e "The Brothers Bloom" e "Blindness" em fase de pré-produção.


quinta-feira, 5 de julho de 2007

O assassino que inspirou "O massacre da serra elétrica" de Tobe Hoper


Ed Gein, foi o insano que inspirou Leatherface, o assassino do filme "O massacre da serra elétrica", Norman Bates de "Psicose" do Hitchcock e Buffalo Bill de "O silêncio dos inocente", filme de Jonathan Demme.
Nascido Edward Theodore Gein, em 27 de agosto de 1906, na cidade de Plainfield no Estado norte-americano de Winsconsin, Ed Gein só começou sua matança depois que sua mãe faleceu e, dizia ele, sempre a pedido dela.
Antes de começar a matar propriamente, Ed iniciou-se na necrofilia e canibalismo. Desenterrava mulheres no cemitério de sua cidade e com elas praticava sexo e canibalismo. Guardava sempre as cabeças e os órgãos genitais e os colocava em calcinhas e as usava. A pela era sempre posta sobre um manequim feminino e eventualmente usada como roupa pelo assassino.
Mais tarde, "a pedido de sua mãe", começou a matar mulheres. A primeira vítima, em dezembro de 1954, foi Mary Hogan, dona de um bar. A segunda, em novembro de 1957, foi Bernice Worden. É o corpo desta última que foi encontrado por policiais
despido e decapitado com um corte que ia da vagina até o pescoço, pendurado de cabeça para baixo num gancho de açogueiro e amarrado com cordas. Esse momento pode ser conferido no making of do remake do filme "O massacre da serra elétrica" dirigido em 2003 por Marcus Nispel.
Consta dos relatos policiais que foram encontrados vários crânios que eram utilizados como se fossem pratos e uma caixa de sapato contendo várias vulvas, inclusive a da sua mãe, guardada com destaque e pintada com tinta prata.
Para justificar seus atos, Ed confessou que costumava vestir-se com apetrechos feitos de restos humanos para fingir ser sua própria mãe.

Dizem que a vida imita a arte. Neste caso a arte não precisou ser muito criativa para imitar a vida. A história já estava toda pronta. Foi só incluir uma coisinha aqui, outra ali, omitir outras, e nasceram três grandes filmes sobre serial killer.

Gosto dos três, mas tenho uma predileção pelo Massacre, não sei o que é, acho que é o clima, o baixo orçamento e a figura do Letherface. Minha cena preferida: o jantar em família.
Já Psicose, é o clássico dos clássicos. Dizem que quando do lançamento, o
Hitchcock proibiu que as pessoas entrassem no cinema depois que o filme tivesse começado, para não estragar a surpresa.
O silêncio dos inocentes, dos três, é o que menos utilizou-se dos elementos caracterizadores da mente insana de Ed Gein. Ganhador de alguns Oscares, iniciou uma saga cinematográfica de sucesso ao desviar a atenção do serial killer Buffalo Bill (o assassino do filme) e focá-la na figura de Hannibal Lecter, o canibal do filme que estrelou mais três outros: O dragão vermelho, Hannibal e Hannibal o início.

The Smashing Pumpkins

Sabe aquela história de que tinham furtado a arte final do novo disco do The Smashing Pumpkins e colocado na internet? Pois é, não é que era verdade! Olha ai em cima o single de Tarantula com a Paris Hilton na capa!! A capa da Paris era uma das furtadas.
Para pegar é só dar um pulo no blog Part of The Queue. Tem link lá para o single. O lado b, segundo informa o blog, é Death From Above.

PartOfTheQueue

terça-feira, 3 de julho de 2007

Posts, posts, posts...

Poucas atualizações em função de muito trabalho. E pouca liquidez!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Vazou!!!!!!!!!!!!!


Já está na internet, desde a semana passada, o novo trabalho do novo The Smashing Pumpkins. Não escutei o disco todo, ainda. Depois falo melhor dele. Para quem como eu estava ansioso pelo disquinho, é só dar uma procurada que é fácil de achar. Amanhã prometo que coloco alguns links aqui.
Tô muuuuuito feliz!!!!!

Beverly Hills 90210

E o impensável aconteceu. Este mês sai aqui no Brasil o box da primeira temporada de Barrados no Baile. Para os adolescentes de outrora, que passaram a fase mais delicada de suas vidas acompanhando as aventuras dos gêmeos Brendon e Brenda em Beverly Hill aos sábados e posteriormente aos domingos na Globo, agora é hora de recordar.
O box, que está ainda em pré-venda nas melhores lojas, é composto de 6 dvds e será distribuído pela Paramount. O preço está salgado, R$ 99,9o mas é ainda mais barato que Lost que tem saído no Brasil por R$ 150,00 em média. Não que eu queira comparar uma série antiga com uma série nova e hypada como Lost, mas ninguém pode negar que para a geração anos 90/00 Barrados no Baile é o pai/mãe de todas os seriados enlatados e hypados e, há muito tempo se espera um lançamento como este. Rezemos, agora, para que, a exemplo de Friends, e a despeito de Nanny (que só teve duas temporadas lançadas aqui), Barrados no Baile tenha, aos poucos, todas as suas temporadas lançadas no formato dvd para nós brasileiros. Porque já diziam os nossos avós: recordar é viver.


Muito triste...

Notícia lá do blog do Lúcio Ribeiro:

A revista “Bizz”, publicação musical da editora Abril, não existe mais a partir já desta última, que tem a capa dos Los Hermanos. Profética, a manchete era “O Último Show”.

Por essa eu realmente não esperava.
Vou apurar a notícia, mas desde já adianto que estou muito triste.